domingo, 5 de janeiro de 2014

Alimentação Saudável: você também pode ter!


Olá! Bom, como primeiro post aqui do Hey Nutri!, nada melhor que falar sobre alimentação saudável, não é mesmo? Muitas pessoas acham que é difícil, complicado, que não resiste aquela torta dos sonhos e acaba exagerando no prato. Uma alimentação quando adequada e variada, previne várias doenças nutricionais, protege o organismo contra infecções, porque é rica em nutrientes que ajudam a melhorar e fortalecer as células de defesa do nosso corpo.
Li uma frase uma vez que diz o seguinte: "Ter uma alimentação saudável é sinônimo de vida saudável." e é a mais pura verdade isso. Depois que eu passei a me alimentar melhor, comer mais frutas e verduras e moderando nos doces (sim, sou louca por doces! ^^), aumentou minha auto-estima, raramente fico doente e é claro, eliminei uns quilinhos na balança!
Além de uma alimentação equilibrada, pra te ruma vida mais saudável é preciso também a prática na atividade física, mesmo sendo regularmente, porque previne o sobrepeso e a obesidade, o que é uma grande causa atualmente na saúde, o que também ajuda na saúde mental e emocional.
Achei um vídeo bem bacana no Youtube do canal Portal Brasil, bem rapidinho, bem legalzinho de assistir.



Para ter uma vida mais saudável associe sempre uma boa alimentação equilibrada em nutrientes, o consumo de água e atividade física regularmente, assim, melhora o sistema imunológico, previne doenças e claro, aqueles quilinhos indesejados!

Sou exemplo próprio disso e posso contar como conseguir perder mais de 10 kg e chegar ao meu peso ideal. Sempre fui gordinha, e me sentia inferior as minhas amigas que sempre foram magrinhas, e que tinham um corpo lindo. Depois que entrei na faculdade, comecei a ter uma alimentação saudável. Praticava exercício físico de segunda a sexta, até que um belo dia sofri um acidente na academia e não voltei mais. Como meta para 2014, pretendo voltar pra academia para manter meu corpo e melhorar o meu bem estar físico.
Meu antigo peso era 64kg, vestia 42 até 44. Quando passei a me alimentar melhor, deletar alguns alimentos como refrigerante, fritura, comecei a me sentir bem. Com a correria da faculdade e tentando manter uma alimentação equilibrada, em 10 meses eliminei 14 kg. Meu peso atual hoje é 50,2kg. Passei do manequim 44 a 36. Hoje me sinto bem melhor tanto esteticamente, quanto a minha qualidade de vida.
Queria postar uma foto de antes e depois, mas o problema que o meu antes, eu tinha vergonha, e não tenho fotos de como eu era, mas tenho durante a fase que resolvi mudar.



É isso gente, quando se tem um determinado desejo, não há nada que te impeça de realizá-lo. Mantenha o foco, disciplina, e o resultado será POSITIVO sempre!
Qualquer dúvida, só deixar o comentário aí, logo abaixo, ou podem me mandar email.
NutriBeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário