sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como começar uma Dieta?



Olá colegas! Final de semana chegando, a gente sempre exagera um pouquinho, né? Almoço em família, casa da avó (porque nossas avós tem mania de fazer tudo gostoso pra gente cair em cima? hahaha). Aí quando chega na segunda-feira, "É hoje que começo minha dieta!", "HOJE é o dia mundial da dieta!". Confesso que sempre falava isso, e escuto muito as pessoas falando. Uma curiosidade, porque na segunda-feira?! :p
Hoje as pessoas tem uma grande preocupação em fazer dieta, perder/ganhar peso, mas devemos tomar alguns cuidados para que esse objetivo seja alcançado com sucesso, não é mesmo?
A primeira coisa para que uma dieta dê certo, é a MOTIVAÇÃO! O que me motiva? O porque quero isso? Trace uma meta e corra atrás para que consiga realizar esse objetivo. Sim, como se fosse aquele sonho que você sabe, que se você correr atrás, você vai realizar! Uma dica: dividir seus objetivos em pequenas metas e ir alcançando em pequeno tempo para se obter resultado. Exemplo disso, há uns 4 meses atrás, meu jeans era 42, queria voltar para o 38 e hoje, consegui essa meta, alguns são até 36, a depender do modelo. Se eu posso, vocês também podem. Qualquer pessoa, pode!
Outra coisa super importante, é você procurar um profissional Nutricionista, como já falei num post anterior, só nós podemos fazer isso. Só nós estudamos e temos a capacidade de fazer uma reeducação alimentar adequado para seu organismo.
Quando entrei na faculdade e fui estudando, estudando, tracei uma meta em cortar todos os alimentos prejudiciais à saúde, tipo fast-foods, refrigerante, frituras, e acrescentei no lugar dos mesmo, alimentos mais saudáveis, como frutas, verduras, folhosos, legumes. Ahh, e passei a beber mais água também, o que é super importante. Hoje é muito raro eu consumir os mesmo alimentos de antes. Lembrando que, às vezes bate aquela vontade de comer algo que você não come faz tempo. Isso acontece comigo sim. Uma vez ou outra não tem problema, agora se for consumir diariamente, aí complica.
Um outro passo que é sinônimo de dieta é exercício físico, mesmo que regularmente. Além de melhorar sua auto-estima e vontade de querer, não custa nada fazer pelo menos uma caminhada 3x na semana, né?
Trace metas, corra atrás para que o seu objetivo seja alcançado, e quando chegar lá, não desista, a sensação de que "EU CONSEGUI" é a melhor possível. Não pare, porque quando chegar lá na frente, isso já vai ser um hábito na sua vida.
Como postei no Instagram: "Inspiração vem dos outros. MOTIVAÇÃO vem de dentro de nós!"

Pra resumir, 5 passos para atingir o seu objetivo:

1. Defina suas metas;
2. Organize sua rotina;
3. Faça uma dieta personalizada;
4. Pratique exercícios físicos;
5. Tenha foco e disciplina.

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário