segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Porque eu escolhi a Nutrição!?


Olá! Muitas vezes já me perguntaram o porque eu escolhi fazer o curso de Nutrição. Quando eu terminei o ensino médio, estava em dúvida do que eu realmente queria fazer (aconteceram com vocês também?), enquanto ainda estava na dúvida, resolvi fazer um pré-vestibular pra ter um tempo a mais pra ter certeza do que queria. Pesquisei, pedi a ajuda de vários profissionais e não chegava a uma conclusão. Quando eu era pequena, sempre dizia que queria ser médica pediátrica. Mais quando chegou realmente na atualidade, não foi bem isso que decidi. Na época, eu tinha uma alimentação totalmente errada. Olhava para a comida e já gritava "não gosto!", comecei a passar mal, ter fraqueza, anemia e tudo isso devido a falta de nutrientes, já que eu não me alimentava. Até que eu resolvi, bati o pé e disse "Vou fazer Nutrição". E pronto, entrei na faculdade e a partir do 1º semestre, já mudei totalmente minha alimentação.
O curso geralmente varia de 4 a 5 anos, mais depende de cada faculdade. Pra quem gosta de cálculos vai amar. Gente, são muitos cálculos que temos que fazer e a calculadora será nossa melhor amiga pra vida inteira! Muita gente não acredita, mais é verdade! A maioria das disciplinas são de área médica como anatomia, fisiologia, biologia, bioquímica, mas tudo bem direcionado ao curso. Temos aulas teóricas e práticas em várias disciplinas, o que é bacana, porque assim aprendemos cada vez mais.
Ao terminar a graduação, você pode se especializar em qualquer área da Nutrição. São várias áreas, desde produção a hospitalar e cabe a você decidir o que você realmente quer fazer. Eu já me decidi e vou me especializar em Materno Infantil.
Quando me perguntam o curso que eu faço, quando respondo, o que mais escuto é "Passa uma dieta pra mim?". Calcular dieta não é fácil, mais durante o curso e a prática você aprende e pega o jeitinho super fácil. O organismo de cada pessoa é diferente da outra. Não posso passar uma dieta pra fulano e passar a mesma pra beltrano, isso não existe! Mais é o que infelizmente acontece nessas revistas de corpo, beleza fazem. Se você quer perder/ganhar peso, ganhar massa muscular, reeducação alimentar, procurem um Nutricionista, porque só nós somos capazes de fazer essa mudança.
Indico a vocês o site Guia do Estudante, onde vocês podem analisar um pouquinho mais sobre o curso e as melhores faculdades do país! Uma coisa eu digo, EU AMO NUTRIÇÃO! Me apaixonei e a cada dia que passa me apaixono mais ainda!

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário