sábado, 11 de janeiro de 2014

Você sabe a diferença entre Diet e Light?


Oiii colegas! Como estão?
Enfim, vocês sabem a diferença entre Diet e Light? Confesso que antes de entrar na faculdade, eu não sabia diferenciar um do outro. Sei que muitas pessoas tem dúvidas sobre isso e por isso resolvi escrever pra vocês!
De acordo com a ANVISA, a palavra Diet pode ser usado para dois tipos de alimentos:
1. Em alimentos que contém restrição em algum nutriente como carboidratos, proteínas, gorduras, entre outros. (Hã? Como assim?) Por exemplo, alimentos para pessoas hipertensas, os alimentos são hipossódicos, ou seja, nesse alimento não possui nenhum sódio. É totalmente restringido. Outro exemplo, um chocolate diet, não contém açúcar
2. Em alimentos para dietas com ingestão controlada de alimentos, ou seja, para quem quer perder peso.
Lembrando que nem todos os alimentos Diet tem restrições em calorias, assim, para quem quer emagrecer não é bom abusar desses alimentos.
Já o alimento Light, são aqueles alimentos que possuem uma redução de 25% em algum nutriente, comparado com o convencional. Por isso que é sempre bom ler os rótulos nutricionais. Os alimentos lights não necessariamente são indicados para quem possui alguma patologia associada.
Resumindo então, alimentos Diets são isentos de algum nutriente; os alimentos Lights apresentam uma redução de 25% dos nutrientes ou calorias.
Fácil né? Não tem erro, é um pouco confuso sim, por isso que indico sempre ler os rótulos antes de comprar qualquer tipo de alimento, para saber realmente se eles atendem às necessidades que o produto fornece.

P.S.: Se quiserem que eu escreva aqui sobre determinado assunto é só avisar por comentário, email, instagram, que eu vou escrever pra vocês, ok?
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário