quinta-feira, 3 de abril de 2014

Alimentos Termogênicos, conheça-os!

 

Oláááááá meus nutrilindos! Como estão? Estou devendo várias coisas bacanas pra vocês, né, me perdoem!
Hoje vou falar sobre um assunto muito bem falado nos últimos tempos hahaha e que várias pessoas entraram em contato comigo, querendo esclarecer algumas dúvidas em relação aos Alimentos Termogênicos.
Então, Alimentos Termogênicos, são alimentos que ajudam a acelra a perda de peso, ou seja, eles gastam mais energia para serem digeridos. Lembrando que todo Alimento gastam energia para serem digeridos, ou seja, tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, facilitando na queima de gordura. E, por isso, chegam a ser responsáveis por cerca de 10% do gasto energético total.
Alimentos Termogênicos AJUDAM a emagrecer, não faz milagres! O mais importanté é aliar esses alimentos com uma dieta equilibrada em nutrientes e feita com rotina individualizada, pobre em gorduras saturadas e açúcares simples e sempre manter a prática frequente em exercícios físicos.


Fonte: (Google Imagens)

Vale ressaltar também que esses alimentos em excesso fazem mal. Alguns dos sintomas são dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Pessoas hipertensas e que possuem algum diagnótico de problemas do coração, devem ficar atentas, pois esses alimentos ajudam a acelerar os batimentos cardíacos.
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário