sexta-feira, 4 de abril de 2014

Páscoa Saudável

Confesso: Sou chocolátra assumida! Pra mim, a melhor época do ano! HAHAHA
A Páscoa é uma data em que é celebrado a paz e a renovação das esperanças, é também marcada por particularidades gastronômicas. É importante nesta época do ano, você evitar os exageros para não ter problemas com a balança. Por isso, aí vai algumas dicas de alimentação na páscoa:
- Ao acordar tome um bom café da manhã. Um suco de fruta, batido com sementes de linhaça ou chia e couve ajuda a dar energia e eliminar toxinas do organismo. Coma uma salada de frutas com quinua em flocos ou pão integral e chá branco. Não fique muito tempo sem se alimentar.
- No meio da manhã faça uma lanche, para que quando o almoço chegar você não esteja com muita fome e exagere nos pratos. Um mix de oleaginosas e frutas secas é uma opção saborosa e saudável.
- Meia hora antes do almoço tome um chá de hortelã, que auxilia na melhora da digestão.
- Comece o almoço pelas saladas – salada verde com tomates cereja e palmito orgânico temperada com azeite extravirgem e óleo de semente de abóbora – elas darão saciedade e você comerá menos dos pratos mais gordurosos e calóricos.
- Evite o consumo de bebidas junto com as refeições.
- É a hora de abrir os ovos de Páscoa! Para a sobremesa troque os doces e sorvetes pelo chocolate! Você pode encontar além dos chocolates sem açúcar, com 70% de cacau, sem leite e sem glúten, você também encontra chocolates orgânicos e a alfarroba, uma alternativa ao chocolate.
- No meio da tarde, uma banana assada com canela e um fio de agave ou calda de cacau ou um açaí batido com suco de morango vão dar disposição e diminuir a fome a noite.
- Para o jantar uma salada e um omelete com tomate e orégano são boas opções.
- Antes de dormir tome um chá de camomila, que ajudará a relaxar e melhorar a qualidade do sono.
Para os chocolátras como eu, é importante ter controle no consumo dos chocolates e não exagerar e comer todos de uma só vez! Deem preferências aos chocolates amargos, que são opções mais saudáveis. Hoje existe uma diversidade de marcas de chocolates amargos e de alfarroba, que pode ser um substituto do mesmo. Pra quem ainda está por fora da alfarroba, confira um post que eu escrevi aqui no HeyNutri!

Nutribeijos e uma ótima Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário