terça-feira, 27 de maio de 2014

Cilada Nutricional: Fuja disso!


Olá nutripessoas! Tudo belê? Quem aí já trocou uma coisa por outra, achando que x era y e vice-versa? Hoje vou falar 5 dicas para vocês fugirem disso!

1. Alimentos Saudáveis pedem moderação na quantidade:
Óbvio gente, afinal de contas uma dieta só com carboidratos ou só com proteínas podem levar à deficiências nutricionais, e a solução pra isso é que haja um equilíbrio entre os nutrientes. Não existe SÓ dieta do carboidrato, dieta SÓ de proteína, esqueçam!

2. Integral não quer dizer "light":
Muitas pessoas têm essa dúvida, ou acham mesmo que todo alimento integral é light, mas não é. Os integrais geralmente possuem mais calorias do que os refinados, PORÉM, possui muito mais teor de fibras e vitaminas. Qual você prefere?

3. Sucos não substituem as frutas:
Suco de frutas não tem a mesma quantidade de fibras do que a própria fruta em si e além do mais, o suco pode causar picos elevados de açúcar no sangue, mesmo sendo da fruta.

4. Não é porque o alimento é enriquecido que faz bem:
Como assim? Muitos dos alimentos hoje são enriquecidos com ferro, ácido fólica, vitaminas e minerais e por aí vai... é preciso levar em conta também que o alimento é industrializado e que possuem outros ingredientes como conservantes, corantes e/ou outras substâncias que não faz bem. O que adianta ser rico em ferro e possui alto teor de gordura saturada ou trans?

5. Dietético não é necessariamente saudável:
Vocês sabiam que muitas vezes ao tirar o açúcar, adiciona-se mais gordura para manter o alimento mais gostoso ou ter a mesma textura anterior.

Fiquem atentos galera, qualquer dúvida podem mandar aqui que eu respondo, ok?
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário