sexta-feira, 27 de junho de 2014

Boldo e suas propriedades!


Há algumas semanas, postei aqui sobres as propriedades do Hortelã clique aqui e confira, e hoje irei falar sobre as propriedades do Boldo. O boldo brasileiro é utilizado para tratar problemas de fígado, dores no estômago e de cabeça, gripes, resfriados, náuseas e tosse. É nossas avós tinham razão. Alguns pesquisadores dizem que ele possui forskolina. Essa substância é um tônico parecido com a cafeína, que aumenta a disposição física, com uma vantagem: não irrita o estômago.
No Brasil, a erva é popularmente conhecida como boldo-do-chile. Um equívoco, pois a planta que consumimos é a brasileira. O verdadeiro boldo-do-chile também trata problemas de fígado, estômago, gripes e etc. Mas é mais difícil  encontrá-lo no país, pois ele cresce só no Chile e no Peru.
O "boldo-do-chile" é uma planta hepática e analgésica. Caso não seja possível encontrar o boldo estrangeiro in natura, nas casas de produtos naturais é fácil encontrar cápsulas dessa erva.
Uma alimentação equilibrada é essencial para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para que os efeitos do chá sejam mais visíveis. Uma dica de consumoé misturar o boldo com outra erva, por exemplo, a carqueja. Essa combinação é também indicada para ajudar a melhorar problemas do fígado.
Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário