quarta-feira, 11 de junho de 2014

Receita: Em ritmo de Copa do Mundo!


É amanhã!!!!! Quem aí está animado para a Copa do Mundo? \o/
As pessoas já estão programando as bebidinhas e petiscos que estarão presentes nos dias de jogos com os amigos e familiares. Mas não podemos esquecer que aquelas pessoas que estão de dieta podem sair no prejuízo e ganhar quilos extras com tanta comemoração. Por isso, vou deixar algumas dicas de petiscos funcionais além de deliciosos!

Chips de Batata Doce/Inhame

Lave bem a batata-doce ou o inhame e leve para o cozimento. Depois, corte em fatias finas e distribua em uma forma anti-aderente, levando ao forno pré-aquecido, à potência máxima, até dourar. Quando estiver pronto, pode acrescentar 1 fio de azeite e um pouco de sal para temperar. Este chips é uma alternativa mais saudável aos salgadinhos tradicionais cheio de sódio e gordura hidrogenada muito nociva tanto à saúde quanto a boa forma.

Mix de Oleaginosas

Montar um super mix de Castanhas pode ser uma ótima opção. Você pode utilizar: amêndoas, castanha do Brasil, castanha de caju, , macadâmia , avelã, e nozes que também podem ser consumidas junto com frutas secas como damasco e uva passa. As oleaginosas auxiliam na saciedade e são ricas em fibras, proteínas e alguns minerais, entretanto, devem ser consumidas com moderação pois são muito calóricas.

Pipoca de Panela (Caseira)

A pipoca não-industrializada (caseira), é um alimento rico em fibras e antioxidantes. Coloque cerca de 4 colheres de sopa (ou mais dependendo do número de pessoas) de grãos de milho em uma panela com tampa, acrescente um fio de azeite, acenda o fogo e deixe tampado até terminar de estourar todos os grãos. Você pode ainda montar um sal aromático para acompanhar a pipoca feito com sal do himalaia, ervas desidratadas como manjericão, alecrim, orégano, cebolina, etc. e acrescente na sua pipoca.

Importante lembrar que a ingestão de bebida alcoólica deve ser moderado, pois o álcool prejudica o metabolismo de gordura, deixando seu organismo mais lento facilitando o depósito de gordura.
Nutribeijos e dá-lhe Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário