sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cebola



Há quem goste de Cebola. Eu sou uma delas HAHAHA Muitas e muitas pessoas não gostam, devido o seu odor característico e gosto marcante. Mas, você sabe quais são as propriedades nutricionais da Cebola?
Confira a lista abaixo e saiba mais!

+ A cebola contém flavonoides, como a quercetina e rutina, que são antioxidantes que melhoram o sistema imunológico do organismo, ajudando a evitar gripes, resfriados, infecções em gerais, além de proteger as artérias do acúmulo de gorduras (colesterol) e também, possui uma substância, a adenosina, que melhora o fluxo sanguíneo.

+ Sabe porque choramos ao manusear a cebola? É devido uma substância chamada Sulfóxido de Cisteína, que é totalmente lacrimogênea e volátil, ou seja, se dispersa facilmente no ar, em forma de gás.

+ Qual é a mais nutritiva, a cebola branca ou a roxa? A cebola roxa contém maiores concentrações de quercetina, que ajuda a diminuir as cólicas menstruais, e de inulina (que é uma fibra solúvel), capaz de manter a microbiota intestinal saudável. Além da presença de antocianinas (clique aqui), que possui ação antioxidante e previne o envelhecimento precoce.

+ Quando consumida crua, é mais nutritiva, pois seus nutrientes não sofrerão alterações ocasionadas pelas temperaturas altas. Ou seja, quando for preparar refogados, o ideal é acrescentar a cebola depois que apagar o fogo.

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário