quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fisiologia da Fome


Oiii gente! Semana passada eu fiz um post sobre a fisiologia do exercício, ou seja, como nosso corpo reage quando praticamos atividades físicas para chapar a barriga (clique aqui) e confira! E o post de hoje eu vou tentar explicar pra vocês, como o nosso corpo reage quando sentimos fome e acabamos extrapolando na comida.

Então o que acontece...

Quando estamos de estômago vazio, o órgão começa a fabricar a grelina, que é uma substância e que chamamos de Hormônio da Fome. Aí, a grelina viaja até o cerébro, em uma região central chamada de hipotálamo. Ao chegar lá, é disparado aquela sensação de fome. E é aqui que a procura por algum alimento se torna indispensável.

Ainda não se sabe ao certo o motivo, mas quando praticamos atividades físicas (olha ela aí de novo!) com frequência, há uma redução na produção da grelina pelo estômago.

Ahhhh, deve ser por isso aquela história de comer de 3 em 3 horas. Isso mesmo. Como mencionei aí em cima, o estômago vazio por muito tempo produz a grelina, e aí comemos o dobro, triplo do que deveríamos comer e assim, aumentando no ganho de peso.

Espero que tenha ficado fácil de vocês entenderem. Qualquer dúvida, só deixar aqui que eu respondo, Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário